eBay Portugal em Português! Guia para Fazer Compras no eBay.com

Neste guia irei explicar uma forma simples de fazer compras em Portugal no maior mercado online do mundo. Tenha acesso total ao eBay em português!

Para Aceder Agora — Clique aqui para entrar no eBay

eBay Portugal em Português

Por favor tenha em consideração que este método também funciona para qualquer pessoa de qualquer país do mundo que pretenda utilizar o eBay em português.

Guia para utilizar o eBay.com em português

O gigante norte-americano do e-commerce e portal leiloeiro eBay possui 26 websites localizados para diferentes países – infelizmente Portugal não tem a sorte de pertencer a este grupo.

Contudo, os clientes que residem em Portugal e no resto do mundo podem, ainda assim, fazer as suas compras através do website principal ebay.com, e navegar o website em português.

Tradução Automática do Website eBay

Todos os navegadores web mais modernos possuem um recurso que permitem traduzir automaticamente os websites para idiomas diferentes – na maioria das vezes, isto acontece através de uma extensão do navegador que necessita de ser instalada em separado. Por norma, são bastante fáceis de utilizar e, à medida que vai navegando no website eBay.com, cada página será automaticamente convertida para uma versão em português.

Consulte abaixo as instruções rápidas para o seu navegador favorito:

Mozilla Firefox

Nos navegadores Firefox, precisará de instalar uma extensão.

Mozilla Firefox Extras Google Translator

Só tem de ir à página de extensões do Firefox e procurar por “S3.Google Translator“, o qual é fácil de configurar para que possa começar a utilizá-lo de imediato.

Surgirá um ícone no canto superior direito da janela com uma opção para traduzir páginas individuais, ou para traduzir automaticamente todo o website para espanhol.

Microsoft Edge

O mais recente navegador para Windows; o “Microsoft Edge” possui uma extensão de navegador fácil de utilizar, a qual está disponível na Microsoft Store.

Microsoft Edge Aplicação Translator

Só precisa de abrir a loja e procurar por “Translator For Microsoft Edge” e instalar a extensão. E não se preocupe com o fato de o nome ser em inglês, pois está tudo em português.

Após ativar a extensão, verá um novo ícone na barra de endereços do seu navegador, onde pode traduzir imensos idiomas diferentes com apenas um clique.

Google Chrome

Com o navegador web Google Chrome, a tradução automática não poderia ser mais simples, e o recurso já vem instalado em todos os navegadores.

Chrome e traduzir páginas Web

Quando abre qualquer página cujo idioma não seja aquele definido como padrão do Windows, ele pedir-lhe-á para traduzir toda a página web para o português.

Sobre o eBay.com

O eBay é uma das mais populares formas de comprar e vender bens e serviços na internet. Trata-se de um website onde pessoas individuais e empresas podem comprar ou vender itens novos ou em segunda mão, desde livros a roupas, passando por carros e férias.

Tendo em conta que o eBay elimina intermediários e entraves à compra e à venda, oleiros do México rural e tecelões na Ásia central podem vender, de forma direta e sem custos, os seus bens artesanais a um enorme público global. Isto proporciona novas oportunidades económicas às áreas em desenvolvimento e aumenta a compreensão cultural entre populações. O eBay tornou-se um dos embaixadores transacionais mais interessantes e entusiasmantes no mundo.

De acordo com a declaração de objetivos do eBay, “a missão do eBay passa por facultar uma plataforma global para transações onde praticamente qualquer pessoa pode transacionador praticamente tudo.”

Seja qual for o critério utilizado, o eBay conseguiu atingir aquilo a que se propõe de uma forma absolutamente incrível, e tem-lo feito quase por inteiro no universo online. Mas não se fie apenas na minha palavra. Visite o eBay e explore uma das maiores histórias de sucesso da internet.

Disponibilidade Global

A empresa tem lojas especificamente concebidas para a Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Holanda, Filipinas, Polónia, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Vietname.

O website eBay.com sediado nos EUA é aquele que mais se ajusta a um cliente residente em Portugal – considerando a inexistência de uma loja específica para o país.

História do eBay

O eBay é um nome cimeiro em mais de 50 países em todo o mundo. Todos ambicionam conseguir uma fatia do bolo do eBay, e existe uma boa justificação para isso. O eBay tem 162 milhões de utilizadores ativos em todo o globo, tendo constantemente à venda mais de 800 milhões de itens. Mas nem sempre foi assim.

O eBay cresceu a partir da ideia de um homem..

Em setembro de 1995, Pierre Omidyar lançou um website chamado Auction Web”, o qual evoluiria para o eBay que hoje conhecemos. Ele não tinha noção alguma de que esta ideia iria acabar por transforma-se no nome prominente que hoje conhecemos. Eis a história de Omidyar e da sua jornada que o levou a começar a mais famosa e lucrativa plataforma de vendas nos dias de hoje.

Nascido em Paris no ano de 1967, Omidyar mudou-se para a cidade de Baltimore, Maryland, após o seu pai ter aceitado ser médico residente no Johns Hopkins University Medical Center. Ele tinha interesse por computadores e, já em adolescente, preferia jogar nos computadores da escola do que comparecer na aula de educação física. O diretor da escola, ao invés de puni-lo pela falta de assiduidade, reparou no potencial de Omidyar, contratando-o para tomar conta da programação e impressão dos cartões do catálogo da biblioteca, em troca de uns fantásticos $6 por hora.

Omidyar deu continuidade ao seu percurso ao entrar na Tufts University para tirar um bacharelato.

Enquanto estudava na instituição, desenvolveu um programa de gestão de memória para a Apple Macintosh. Em 1991, Omidyar e 3 outros estudantes criaram uma empresa para desenvolver programas de computação de caneta. Foi suficientemente sagaz para criar uma plataforma rudimentar e-commerce, à qual apadrinhou de eShop. A computação de caneta nunca chegou a popularizar-se, mas o conceito do e-commerce captou a atenção da Microsoft, tendo adquirido a empresa a Omidyar.

Após a debacle, Omidyar passou a desenhar páginas web. A sua namorada, que mais tarde se tornou a sua esposa, era na altura uma entusiasmada colecionadora de dispensadores Pez. Ficava frustrada com a internet e com a sua procura por outros colecionadores da Pez. Para ajudar a sua namorada, Omidyar criou uma área no seu website onde ela podia comunicar com outros colecionadores da Pez e estabelecer uma rede composta por pessoas com gostos semelhantes no setor do colecionismo.

O Início do eBay

O eBay ou, na sua primeira designação, Electronic Bay, arrancou no Dia dos Trabalhadores em 1995. Em comparação com os padrões de hoje, era algo bastante rudimentar, sem garantias, sem taxas, sem interação com terceiros para moderar disputas e sem uma plataforma de pagamento. Omidyar e a sua namorada ficaram chocados ao testemunharem a variedade de itens colecionáveis, usados e aleatórios que começaram a surgir no site. Em cinco meses, o eBay ficou maior do que a conta pessoal de Omidyar e teve de ser transferido para uma plataforma empresarial, cobrando aos membros uma pequena taxa para anunciarem no site. O eBay continuou a crescer imensamente e Omidyar chegou mesmo a dizer, numa entrevista ao New York Times, que “havia um amontado de cheques tão grande na minha porta que tive de contratar ajuda para abri-los a todos.” O seu património está hoje avaliado em quase 8 mil milhões de dólares.

Desde os seus primórdios em 1995, o eBay tem testemunhado um crescimento explosivo e é uma das empresas mais reconhecidas e acessíveis da história.

Algumas estatísticas:

  • 162 milhões de utilizadores
  • 25 milhões de vendedores
  • 800 milhões de itens listados
  • 279 milhões de downloads da aplicação eBay
  • 11,600 empregados

Apesar de o eBay ter começado como um mercado para colecionadores, toda e qualquer coisa pode e já foi e vendida no site, incluindo:

  • Roupa, calçado e acessórios
  • Automóveis, barcos, autocaravanas e motos
  • Aparelhos eletrónicos
  • Computadores e acessórios
  • Telemóveis e acessórios
  • Brinquedos, jogos e puzzles
  • Recordações da II Guerra
  • Alimentos, doces e bebidas
  • Itens vintage
  • Bens desportivos
  • Itens personalizados
  • Música, instrumentos musicais e equipamento
  • Produtos para casamentos
  • Imobiliário
  • Produtos para animais de estimação
  • Bilhetes e experiências

Virtualmente tudo pode ser vendido no eBay, incluindo uma tosta de queijo que faz lembrar Jesus, e um iate que foi vendido por $168 milhões. O eBay já percorreu um longo caminho desde o seu nascimento e desde os tempos em que era apenas uma ideia.

É uma das maiores histórias de sucesso na história empresarial.

Alternativas ao eBay em Portugal

Apesar de não existirem outros websites em Portugal capazes de fornecerem os mesmos serviços do eBay – a melhor alternativa é a OLX (Portugal Anúncios Classificados). O maior site para comprar e vender em Portugal, que simplesmente faz a ponte entre compradores e vendedores (o comprador contata o vendedor através do mail interno da OLX e cada um obtém notificações). Também carece de recursos leiloeiros. O modelo de negócio assenta em banners pagos e os vendedores pagam para estarem no topo dos anúncios.

eiM eBay Portugal

Em 2011, o eBay estendeu o seu “eBay International Market Program”, conhecido como eIM, através de uma versão localizada do seu website em Portugal. O novo site foi disponibilizado em português, com os títulos dos itens e descrições a não estarem traduzidos. Também facultaram um serviço de apoio ao cliente em português.

Infelizmente, o programa já não está disponível. Agora os clientes de Portugal são obrigados a utilizarem o website principal norte-americano eBay.com.

Twitter Button Facebook Button Google Button LinkedIn Button

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *